top of page

Como identificar se seu celular é falsificado.

  • FMCELL
  • 8 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Hoje, ficar sem usar o celular é quase impossível,é um acessório indispensável.


Com ele fazemos ligações, compras, acessamos as redes sociais, assistimos filmes e entramos em sites, ...


Com a crise instalada aqui no Brasil, as pessoas na sua grande maioria passaram a consumir celulares usados, por serem baratos e semi-novos se tornando um grande negócio.


Em busca do aparelho perfeito e com preço baixo, nesta situação mora o perigo, muitas vezes o aparelho é fruto de roubo, ou apresenta problemas ocultos escondido pelo antigo dono, ou é falsificado.


Aqui na FMCELL, já tivemos alguns prejuízos com compras de aparelhos usados com defeito oculto e falsificados.


Então como podemos identificar quando o aparelho é falsificado.


Na primeira análise: iremos remover a tampa traseira e a bateria e checar o adesivo do fabricante (na imagem abaixo). Nos aparelhos falsificados este adesivo é desfocado, com a tinta soltando, o adesivo lembra um tipo de papel com qualidade ruim.

Na segunda análise: Verificar se existe o sensor de presença no aparelho que você esta comprando, você pode fazer um teste rápido com o aparelho ligado, foque a câmera de outro celular na tela do celular que você esta comprando, o infra vermelho do sensor de presença vai ficar piscando em sua tela. Mas este teste não é o definitivo, porque aqui na FMCELL fazemos o bloqueio destes sensores para evitar problemas com tela desligando em conversar do whats app.




Na terceira avaliação: Verifique a câmera frontal e traseira, em celulares falsificados a qualidade das imagens das câmeras são ruins.


Na quarta avaliação: Reinicie o aparelho e verifique a sua inicialização, em alguns casos a logomarca do aparelho na inicialização é diferente da marca original, por exemplo a marca da Motorola aparece outro na sua inicialização e em alguns casos aparece a logomarca do aparelho mas ele carrega muito lento.


Na quinta avaliação: Peso normalmente dos celulares originais são mais pesados que os falsificados.

Estas são algumas dicas práticas de como identificar aparelhos falsificados, é o que aplicamos em nossa avaliação aqui na FMCELL e vem funcionando bem.

 
 
 

Comentários


bottom of page